Go to Top

Estudantes

10 Dicas Importantes do EIB para fazer um bom currículo:

Diz o velho Ditado ” A primeira impressão é a que fica”.

Dica Importante O currículo é o seu primeiro diferencial para estimular o Entrevistador a convidar você para participar de um processo seletivo. Portanto, elabore um currículo com carinho e capricho!

A seguir as 10 dicas preciosas:

1ª Dados – Os dados pessoais colocados no início facilitam a identificação do candidato. Não é necessário colocar número de documentos ou referências pessoais, exceto quando solicitado pela empresa.

2ª E-mail – Crie um e-mail profissional e simples. Evite e-mails do tipo: fofinho@provedor.br

3ª Objetivo – Indique apenas uma área de interesse. Caso queira candidatar-se a outras oportunidades em áreas diferentes, é recomendável ter mais de um currículo com objetivos distintos.

4ª Qualificações – Lembre-se é um resumo. Destaque no máximo quatro qualificações adquiridas em experiências de trabalho formais e informais. Suas demais habilidades poderão ser demonstradas ao longo do processo seletivo.

5ª Formação Acadêmica – Ordene iniciando pela atual ou pela última graduação para a primeira, obedecendo a seqüência: Curso, Instituição de Ensino, Ano de conclusão ou ano de início e término. Coloque nível técnico ou ensino médio apenas quando for relacionado á formação atual ou área de interesse. O mesmo vale quando já tiver cursado mais de uma graduação.

6ª Experiências Profissionais – Coloque o nome da empresa e o período em que atuou. Informar sobre a empresa mostra que você se preocupou em contextualizar quem analisa o currículo. É de muito bom tom usar!

7ª Atividades realizadas – Conte sua experiência de forma objetiva, sempre respondendo á sigla CAR (Contexto, Ação e Resultado).

8ª Idiomas – Ao citar idiomas, detalhe seu nível de conhecimento. Experiências de intercâmbio também são muito valorizadas. Lembre-se disso!

9ª Formação Complementar – Inclua os cursos e treinamentos desde que tenham afinidade com a futura área de atuação.

10ª Atividades Complementares – Aproveite esse espaço para valorizar atividades exercidas por você na escola, faculdade e meio social.